segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quem quer quebrar paradigmas?

Paradigma é a representação de um padrão a ser seguido, um pressuposto, uma teoria.

A pergunta é.
Quando ocorre a superação?
Quando se segue as teorias e padrões? Ou quando se inova, se vê de outra forma, se escolhe o caminho que ninguém antes "ousou" trilhar?

Estamos falando de ousadia alinhada ao negócio.
O que escutamos de pronto é, "Ninguém fez isso antes", "Não costumamos fazer assim", frases de conservadores que resistem com todas as forças a palavra que os faz tremer em suas zonas de conforto, INOVAÇÃO.

O que existe de tão novo quanto a tecnologia?
Nada, posso dizer.
A própria palavra "tecnologia" já inspira coisas novas, mas não é assim que as coisas costumam acontecer nos departamentos de TI. A tecnologia é mais rápida do que aqueles que estão envolvidos com ela. Claro que não conseguimos acompanhar todos lançamentos e evoluções, mas insistir em permanecer estáticos diante de todas possibilidades é no mínimo desperdício de oportunidades.

Grande responsabilidade incide sobre a gestão de TI, pois ela pode tanto trazer fôlego novo ao negócio, quanto mantê-lo obsoleto, sempre atrás da concorrência.

A missão é permitir que nossas organizações tenham acesso a informação de que existe muito a ser explorado desta tecnologia nossa de cada dia.

Mas para isso é necessário inspiração. Como se consegue inspiração?
Caminhando em uma manhã de domingo em meio a natureza, observando o céu, lendo algum livro ou simplesmente não fazendo nada. deixando a mente livre de pensamentos cotidianos.

Busque ideias e leve para sua empresa um novo ar, uma nova visão, um novo conceito que possa tornar seu produto diferente de todo resto da concorrência, utilize a tecnologia como aliada.

Quebre paradigmas com a inovação.

Grande abraço.

Alguns sites bons para inspirar.
http://www.hypeness.com.br/
http://www.brainstorm9.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário